Você está aqui: Página Inicial > Editais/Concursos > Conselho Universitário > Edital de eleição para o mandato 2017 - CONSU

Ufac lança edital para eleição de membros do Conselho Universitário

por Ascom-02 publicado 07/11/2016 15h43, última modificação 20/12/2016 11h57

A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou, nesta segunda-feira, 7, o edital com as regras para realização das eleições dos membros que irão compor o Conselho Universitário em 2017. Deverão ser eleitos representantes, titulares e suplentes dos órgãos integradores e unidades especiais da Ufac: docentes, discentes e técnico-administrativos, além da comunidade externa. A eleição para cada segmento obedecerá a critérios diferentes.

 

Na categoria docente, os membros representantes deverão ser escolhidos em assembleias de centros e reuniões de colegiados de cursos, convocadas especificamente para essa finalidade, com a presença de quorum mínimo de 50% mais um de seus membros.

 

Poderão se candidatar todos os docentes efetivos, lotados nos respectivos centros, que estejam em pleno exercício de suas atividades acadêmicas. A data limite para o envio das atas, devidamente aprovadas e assinadas, com a indicação dos membros titulares e suplentes, representantes docentes dos centros acadêmicos e colegiados de cursos, é o dia 9 de dezembro de 2016. 

 

Entre os discentes, a escolha se dará por voto direto e secreto de todos os alunos. Poderão concorrer à representação discente alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação (cursando, no mínimo, três disciplinas no período letivo). A votação para escolha dos representantes será realizada dia 8 de dezembro, das 8h às 21h.

 

Processo similar ocorrerá para escolha dos representantes da categoria dos técnico-administrativos, que também serão eleitos através de voto direto e secreto. Nesse caso, os interessados na vaga deverão efetuar inscrição na Secretaria do Órgão dos Colegiados Superiores, no período de 14 a 22 de novembro, com o preenchimento de formulário próprio, indicando titular e respectivo suplente. As candidaturas de Cruzeiro do Sul poderão ser realizadas via internet, indicando titular e respectivo suplente, pelo email ocs.ufac@gmail.com

 

A comunidade externa também terá direito de votar e ser votada. São quatro vagas para titulares e suplentes. As entidades representativas da sociedade civil deverão representar movimentos sociais e populares organizados, sociedades científicas e conselhos de classe. As inscrições para os interessados estarão abertas de 14 a 22 de novembro. Poderão candidatar-se entidades legalmente constituídas há mais de três anos. A eleição será no dia 8 de dezembro, das 14h às 18h, no auditório Carlos Alberto Simão Antônio, localizado no segundo piso do Centro de Convenções da Ufac. 

 

Os representantes dos órgãos integradores e das unidades especiais serão escolhidos em reunião específica para tal fim, havendo referência nominal constada na ata da referida reunião.

 

Veja o Edital para Membros Internos

Veja o Edital para Membros Externos

Postado em: 7/11/2016

Ficha de Inscrição Discentes

Ficha de Inscrição Técnicos

Publicado em: 14/11/2016

Homologação Inscrições Discentes RBR e CZS

Homologação Inscrições Técnicos RBR e CZS

Homologação Inscrições Entidades Externas

Publicado em: 25/11/2016

Homologação Final das Inscrições Discentes RBR e CZS

Homologação Final das Inscrições Técnicos RBR e CZS

Homologação Final das Inscrições Entidades Externas

Publicado em: 29/11/2016

Resultado Final da Eleição dos Membros

Publicado em: 12/12/2016

Comunicado

Publicado em: 20/12/2016